Novo equipamento representa mais um atrativo em segmento de viagens que cresce exponencialmente

Patrícia Amorim e Adriana Homem de Carvalho representaram o Sistema Fecomércio RJ, no último dia 14, em visita especial do trade de turismo ao recém-inaugurado Museu do Flamengo. O espaço, na Gávea, reúne um importante acervo da história do time mais popular do país, incluindo registros de atletas e de ídolos de todos os tempos.
Na oportunidade, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, agradeceu a presença de lideranças do turismo, como Adriana, assessora da Fecomércio RJ e presidente da Abeoc RJ, nesse encontro no novo equipamento turístico da cidade.
O presidente Rodolfo Landim destacou que a expectativa é de que o museu receba mais de 400 mil visitantes por ano. Além da imensa torcida que mora no Rio de Janeiro, cerca de 34 milhões de torcedores são de outros estados e do exterior, representando potenciais visitantes.
O Museu do Flamengo ocupa uma área de 1.200 metros quadrados, com previsão de expansão para 2.100 metros quadrados programada para 2024. Com capacidade para receber 2,1 mil pessoas por dia, o espaço utiliza tecnologia a serviço da criatividade e disponibiliza aos seus visitantes experiências interativas e imersivas. A novidade representa mais um atrativo para os turistas que vêm ao Rio de Janeiro e se interessam por esportes.
Ao longo de 14 áreas temáticas, é possível reviver a trajetória do time rubro-negro, suas vitórias, protagonistas e ídolos de todos os tempos. Uma atração especial é o Hall do Manto, onde estão expostas as camisas dos 11 maiores jogadores da história do clube, eleitos em votação popular. Posteriormente, outros craques rubro-negros farão parte da galeria.