Fecomércio RJ lança Câmara Privada de Mediação e Conciliação e promove debate sobre reforma tributária

Compartilhe:

Câmara será apresentada nessa segunda-feira, durante o Movimento Rio em Frente

A Fecomércio RJ lança, na segunda-feira (24/07), a Câmara Privada de Mediação e Conciliação, durante o Movimento Rio em Frente – Especial Reforma Tributária, evento realizado pelo Sistema Fecomércio RJ em parceria com o jornal O Dia e que tem o objetivo de fortalecer as relações público-privadas. A abertura terá a participação de Jacqueline Lippi, consultora jurídica da Fecomércio RJ e juíza aposentada do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

 

A Câmara Privada de Mediação e Conciliação da Fecomércio RJ é uma nova estrutura voltada para ampliar o acesso à Justiça por meio de soluções extrajudiciais de conflitos (conciliação e negociação, com exceção das áreas criminal e familiar) buscando a pacificação dos conflitos e a pacificação social, nos termos do Preâmbulo da Constituição da República e da legislação brasileira. A iniciativa proporciona benefícios à sociedade como um todo, como: custo reduzido; agilidade em comparação aos processos do Judiciário; auxilia na desobstrução do Judiciário, para que trabalhe com maior foco nas questões mais relevantes para a sociedade; e, por fim, trata-se de um serviço imparcial realizado por uma entidade empresarial.

 

A iniciativa é voltada às empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro. “O objetivo da Câmara é desempenhar atividades relacionadas a soluções extrajudiciais de conflitos, em âmbito estadual, incluindo cursos, palestras, workshops e demais eventos para divulgar conhecimentos relacionados ao tema. A imparcialidade é uma das prerrogativas deste serviço, que poderá beneficiar tanto empregadores quanto empregados na busca por um consenso”, afirma Jacqueline Lippi.

 

Leia mais

Rolar para cima