Pesquisa do IFec RJ oferece fundamentação técnica para o tema

“Não podemos esperar a reforma tributária para aprovar o Tax Free no Brasil. A reforma ainda vai demorar seis, sete anos até vigorar completamente. A proposta de isenção de impostos na compra de produtos requer uma decisão imediata para que o Brasil atraia mais turistas para comprar em nosso país”. Dessa forma, o consultor da Presidência da Fecomércio RJ, Otavio Leite, defendeu a implementação do Tax Free.
A sondagem sobre turismo internacional, realizada recentemente pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), trouxe mais fundamentação técnica para o tema porque mostrou a intenção dos estrangeiros ao visitar o Brasil.
Para Otavio Leite, tudo depende de mais fluxo e mais oferta de voos para que o Rio de Janeiro atraia mais pessoas. “O Rio ainda é uma porta de entrada fundamental. É a face mais explícita no exterior”, afirmou Otavio Leite.
A pesquisa, lançada em abril, é uma contribuição da Fecomércio RJ aos setores público e privado para que a implementação de políticas sejam fortalecidas. A sondagem chama a atenção para a íntima associação entre o lazer e o consumo.