Há cursos presenciais e na modalidade EAD em áreas como administração, logística, beleza, saúde, tecnologia, design, eventos, gastronomia, turismo e hotelaria

O Senac RJ já está com inscrições abertas para preencher mais de nove mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos no estado do Rio de Janeiro por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Há oportunidades em modalidades presencial e de ensino a distância (EAD) em áreas como Administração, Logística, Beleza, Saúde, Tecnologia, Design, Eventos, Gastronomia, Turismo e Hotelaria, com aulas a partir de 29 de maio em diversas unidades: Centro, Barra da Tijuca, Botafogo, Bonsucesso, Copacabana, Irajá, Madureira, Centro Politécnico (Riachuelo), Niterói, Nova Iguaçu, Barra do Piraí, Barra Mansa, Cabo Frio, Campo Grande, Campos dos Goytacazes, Conceição de Macabu, Macaé, Nova Friburgo, Resende, Rio das Ostras, São João do Meriti, Petrópolis, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.
Com objetivo de assegurar a possibilidade de qualificação e geração de renda, o Senac RJ passou a oferecer auxílio-transporte inédito a todos os alunos matriculados no PSG, programa que atende pessoas com renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos. Foram mais de seis mil alunos beneficiados já na implantação do auxílio, em abril.
O Programa Senac de Gratuidade oferece cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho, agora, com auxílio-transporte incluso. Para se candidatar às vagas é preciso ter renda familiar, por pessoa, de até dois salários-mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados. Serão matriculados os primeiros classificados de cada curso com a documentação completa (cópias de RG, CPF e comprovante de residência), atendendo os requisitos do curso e do PSG. O regulamento para as vagas presenciais e EAD está disponível nos mesmos portais de inscrição.
Há 77 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.