Iniciativas visam levar conhecimento e troca de experiências às federações
A união que transforma – Essa é nossa marca. Com esta mensagem, o Sistema CNC-Sesc-Senac lançou, no dia 13 de outubro, uma campanha na televisão aberta e fechada, e nas redes sociais, de reforço da marca contendo as três entidades unificadas. Além de um vídeo contando a história da transformação dos símbolos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), transmitido nas emissoras de TV Record e Record News, TV SBT, TV Bandeirantes e TV CNN, os perfis do YouTube, Instagram, Twitter, Facebook e LinkedIn apresentam o Sistema Comércio e a integração das 34 Federações e das unidades regionais do Sesc e do Senac em todo o País.
O intuito das peças é ressaltar a importância do Sistema para o desenvolvimento econômico e social do Brasil ao longo das décadas. A campanha vai até 23 de outubro e foi desenvolvida pela Calia Comunicação.
“Com a campanha, queremos reforçar o que já vem ocorrendo na prática: o fortalecimento da unidade do Sistema Comércio e de sua atuação em defesa das empresas, do desenvolvimento do setor terciário e do País. O reposicionamento da marca apresenta visualmente a união das instituições e leva a todos os brasileiros a mensagem de que nessas casas existe um compromisso com uma sociedade mais justa e desenvolvida”, afirma o Chefe de Gabinete da Presidência e Gerente Executivo de Comunicação da CNC, Elienai Câmara.
Semana do Comércio
A CNC também realizou, entre 18 e 21 de outubro, a Semana do Comércio. O evento, promovido para as federações e os sindicatos do Sistema Comércio, teve como objetivo desenvolver ações multidisciplinares que integram soluções para o desenvolvimento de pessoas e práticas das entidades.
A proposta do encontro, realizado no formato virtual, foi promover uma jornada anual para a melhoria contínua da sustentabilidade e da representatividade das entidades.
A Fecomércio RJ participou da Semana do Comercio. O Sindilojas Niterói foi selecionado para expor a sua experiência com o tema Implantação do Posto Jucerja, que facilita a vida dos empresários da cidade, como exemplo de boas práticas, a ser divulgada para todo o Brasil.
Durante os quatro dias, o evento contou com palestras do corpo técnico da CNC e apresentação de cases de boas práticas sindicais sobre o Sistema Comércio, inovação e produtos e serviços, marketing e relacionamento com clientes e atuação nos poderes públicos.