Atento ao aquecido mercado de produtos e serviços para animais de estimação, Senac RJ lança Modo Pet

Compartilhe:

O programa recebeu seu pontapé inicial no dia 07 com a entrega do Pet Móvel, veículo adaptado que irá oferecer atendimento a tutores e seus pets. A iniciativa também contempla novos laboratórios e cursos de capacitação e consultorias para os profissionais e empreendedores do setor

Foto: Divulgação Senac RJ

O ano de 2022 no Senac RJ começa mirando um público que tem movimentado um amplo mercado nos últimos tempos: os bichos de estimação que, cada vez mais, têm saído do quintal para subir no sofá e conquistado novos produtos e serviços exclusivos.

Para atender à crescente demanda por especialização nessa área, a instituição lança o Modo Pet, programa que irá ofertar novos cursos de capacitação e consultorias voltados tanto para empreendedores e para quem pretende atuar profissionalmente na área quanto para os próprios tutores de animais domésticos.

Marcando o início do projeto, o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior, recebeu, no dia 07 de fevereiro, as chaves do Pet Móvel, veículo adaptado que irá expandir o atendimento para além das unidades do Senac RJ e oferecer serviços para os pets e atividades interativas para os tutores.

Segundo pesquisa do Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), o estado do Rio de Janeiro é o quarto do país em população de animais domésticos, com mais de 8,6 milhões de pets, em sua maioria cães e gatos. Tendo em vista a população fluminense, esse é um mercado que ainda tem muito espaço de expansão e, de fato, o setor no estado tem crescido mais do que a média nacional. De acordo com dados públicos da Receita Federal, há mais de 20 mil estabelecimentos voltados para pets no estado do Rio de Janeiro, a maior parte deles na região metropolitana do estado e, em sua maioria, de microempreendedores ou microempresas.

Leia mais

Rolar para cima