O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior participou, na última quinta-feira (02), do almoço promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do Rio de Janeiro (LIDE), no Hotel Fairmont Rio Copacabana. A iniciativa reuniu importantes representares do empresariado nacional, como Sergio Borriello, CEO das Pernambucanas, Marcelo Zimet, CEO L’Oreal Brasil, Fabricio Garcia, VP da Magazine Luiza, além de autoridades do poder judiciário e executivo, como o ministro do STJ, Luis Felipe Salomão e o ex-ministro das Cidade, Bruno Araújo.
Na abertura do encontro, Antonio Queiroz ressaltou que o Rio de Janeiro, um estado tão atrelado ao setor de serviços, está começando a perceber uma indicação de melhora no terceiro trimestre, com a intensificação das contratações. “Após tantos meses de incertezas, é muito positivo termos a oportunidade de compartilhar as análises de importantes expoentes do varejo sobre as perspectivas de retomada da economia. E contarmos, nesse mesmo encontro, com a visão e experiência de quem passou pelo Executivo Federal e de quem atua no primeiro escalão do Judiciário Federal. Embora os impactos do que a pandemia causou ainda estejam presentes, a recuperação atual é clara. Números do IBGE mostram um resultado do setor de serviços acima do observado no cenário nacional”, afirmou.
Na avaliação do presidente da Fecomércio RJ, o setor do comércio também já observa uma dinâmica de crescimento, com vista nas celebrações do fim de ano. “A expectativa para os últimos meses do ano continua positiva. Mas temos ainda grandes desafios pela frente. Além da informalidade, a questão tributária claramente pesada para o comércio. A inflação elevada, que acarreta em custos maiores para empresários e consumidores. O que deixa, mais do que nunca, claro, que precisamos caminhar juntos: sociedade, setor privado e poder público”, finalizou o empresário.