Iniciativa impacta no comércio e turismo da região

Um encontro do governador Cláudio Castro com representantes do setor de turismo do Rio de Janeiro marcou, no dia do aniversário de Copacabana (06 de julho), o início da ampliação da Operação Copacabana Presente, que agora patrulha as ruas do bairro das 8h até às 2h. No evento, realizado no Fairmont Hotel Copacabana, também foi lançada a campanha digital FériasRJ, que apresenta o Rio como um destino seguro, tanto em relação à segurança quanto aos protocolos de um turismo consciente, no cenário de avanço da vacinação contra a Covid-19.
“O Rio de Janeiro está em pleno processo de reestruturação. Eu quero aqui fazer um pacto com vocês, que representam os setores de turismo: que nós possamos dialogar mais para juntos reconstruirmos o nosso estado“, afirmou o governador Cláudio Castro.
A ampliação do horário de funcionamento da Operação Segurança Presente é uma reivindicação de moradores e comerciantes do bairro. A ação também garante maior sensação de segurança para os turistas que visitam a ‘Princesinha do Mar’, como Copacabana é conhecida. O efetivo é de 51 agentes, entre policiais militares, agentes civis e assistentes sociais.
“Mais um passo foi dado para a recuperação do Turismo e da economia em nosso Estado, demonstrando que a sociedade tem sido ouvida. Parabéns Rio de Janeiro”, exaltou o presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior. O encontro também contou com a presença do Secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, do presidente da TurisRio, Sergio Ricardo, e do presidente da Associação de Hotéis do Rio, Alfredo Lopes, entre outros representantes do trade turístico carioca.
Lançada pela Secretaria de Turismo, a campanha digital FériasRJ mostra que, além da segurança, o Rio segue os protocolos do Turismo Consciente RJ. A ideia é aproveitar as férias escolares para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. As peças serão publicadas no Instagram da Secretaria de Turismo @setur_rj
O evento encerrou o dia de comemorações dos 129 anos de Copacabana, que começou com o anúncio pelo governador Cláudio Castro da retomada das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), paralisadas há cinco anos. Inspirado nas curvas do calçadão do bairro, o novo MIS está com 70% das obras concluídas e será mais um ponto de encontro turístico em um dos mais famosos cartões postais do mundo.