Consultora jurídica da Fecomércio RJ analisa o portal Consumidor.gov.br em live no canal do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Compartilhe:

A advogada e consultora jurídica da Fecomércio RJ, Dra Jacqueline Lippi, participou, na última segunda-feira (18), do 3º Workshop ‘Métodos Alternativos de Solução de Litígios’, no canal do Ministério da Justiça e Segurança Pública no Youtube.        

A especialista e os demais participantes da live abordaram a eficiência jurídica do portal Consumidor.gov.br através de parâmetros como índices de êxito e adequação das respostas. Assista a live completa em: https://www.youtube.com/watch?v=smI4MNpwMcY

A Dra. Jacqueline destacou a importância de toda a população entender que existem outros mecanismos de conflitos que não sejam, necessariamente, pelos meios judiciários. “É importante sensibilizarmos os brasileiros a conhecerem esses caminhos que podem ser encontrados para solucionar problemas, ou seja, outros espaços de solução de conflito, custando mais barato à sociedade. Com isso, conseguimos gerar, também, uma melhor qualidade na geração destes serviços. É importante deixar o consumidor mais confortável no ato de consumir”, explica.

Além disso, a advogada também abordou o posicionamento da Confederação Nacional do Comércio e das Federações estaduais sobre esse novo método jurídico. “A plataforma precisa se comunicar com todos os níveis da população para que seja efetivo. A iniciativa privada, a CNC e as Federações querem contribuir para estas soluções. Temos como gerar isso de forma mais equilibrada, mais social, mas precisamos mudar a mentalidade de todos. Aproveito para reforçar que a CNC e as Federações estão de braços dados com essas iniciativas, deixando o Judiciário ocupado com o que, efetivamente, é necessário. Não é uma forma alternativa ao Judiciário, mas, sim, inicial à solução de conflitos. O verdadeiro acesso à Justiça é um acesso ao equilíbrio, de forma que seja muito bem explicado e esclarecido”, comenta a Dra. Jacqueline Lippi.

Leia mais

Rolar para cima