Exposição “A Biblioteca à Noite” recebe quase mil visitantes na primeira semana

Compartilhe:

Inaugurada há pouco mais de três semanas no Sesc Copacabana, a exposição “A Biblioteca à Noite” já é sucesso de público. A mostra recebeu nas últimas semanas centenas de visitantes, que tiveram a oportunidade de realizar um tour virtual em bibliotecas de diversos países.  

Inspirada no livro de mesmo nome do escritor argentino Alberto Manguel, a exposição “A Biblioteca à Noite” oferece ao visitante uma visita virtual a 10 bibliotecas famosas do mundo. Com entrada gratuita, a visitação só pode ser realizada mediante agendamento prévio pelo site da própria exposição: http://bit.ly/2m6AhLt. A exposição tem entrada gratuita e funciona de terça a domingo, das 9h30 às 20h, e fica no Sesc Copacabana até dia 26 de janeiro de 2020.

O presidente da Fecomércio RJ esteve na abertura da exposição e falou da importância do projeto para toda sociedade: “Nós temos um compromisso com o Rio de Janeiro e com o nosso país, que é também um compromisso com a educação e com o bem-estar da sociedade. Nós só enxergamos este caminho com solidez através da educação. Qualquer outro artifício, qualquer outra medida será perene. A educação não. A educação colocada se torna uma coisa perene, que nunca ninguém nos tirará. Hoje aqui temos a experiência do livro. E o que é o livro? O livro é o que nos leva a qualquer lugar. Através do livro eu vou aonde eu quiser, eu sonho, eu imagino, eu vivo, eu experimento situações, experimento opiniões contrárias”, comenta Antonio Florencio de Queiroz Junior.

Aproveitando o clima literário, o Sebrae Rio se uniu ao Sesc RJ para criar um festival gastronômico alinhado à exposição “A Biblioteca à Noite”. Depois de percorrer a mostra, você pode visitar um dos restaurantes que compõem o circuito e apreciar pratos incríveis com gostinho de literatura. Imagina degustar o Porquinho Rabicó ou o Coração de Dragão? Sim, no Festival Sabores da Literatura você terá a oportunidade de se deliciar com pratos, drinques e petiscos batizados com nomes de grandes autores e clássicos da literatura mundial. O Festival reúne 51 opções de restaurantes que fazem parte dos polos gastronômicos de Copacabana, Rio Antigo e Santa Teresa e Tijuca, além do Delly Gil e da Cobal do Leblon.

Outra oportunidade é participar das demais atividades promovidas no Sesc Copacabana e inspiradas na exposição “A Biblioteca à noite”. As crianças terão uma série de atividades pensadas só para elas, como “Eu leio, eu imagino, eu crio”, que estimula a elaboração de histórias com ajuda dos participantes das oficinas. Existem também oficinas planejadas para unir a leitura e a tecnologia, como as “Estações de experimentação literatura e tecnologia”. Além disso, os visitantes podem participar de uma empolgante troca de livros e doações, no pátio do Sesc Copacabana.

 

Leia mais

Rolar para cima