Potencializar as vendas e aproveitar ao máximo o período de Natal e festas de Réveillon, melhor época do ano para o varejo. Esse é o objetivo do Semana Rio + Varejo, idealizado pelo Sebrae RJ e Fecomércio RJ, e que teve seu lançamento realizado na sexta-feira (1º), no Auditório da Federação, no Flamengo.
O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, abriu o dia de palestras, falando sobre a importância do comércio a economia do estado do Rio de Janeiro e para o país.
“O comércio emprega em torno de 2 milhões de pessoas do setor de bens e serviços, além de ser a porta do primeiro emprego em muitos casos. No passado, tivemos alguns problemas no Rio de Janeiro e hoje nós estamos superando. Os números hoje começam a se tornar positivos e o trabalho mais importante que nós temos hoje é resgatar a autoestima do fluminense”, comentou Queiroz.
Em seguida, o diretor do Sebrae Rio, Júlio Cezar Rezende de Freitas, recebeu a plateia destacando a importância de estarmos bem preparados para as oportunidades do mercado.
“Nosso o intuito, com a Semana Rio + Varejo, é estimular o desenvolvimento comercial e econômico do estado. É muito importante ver a união do Sebrae Rio e da Fecomércio RJ em prol dos micros e pequenos empreendedores, afim de potencializar as vendas neste final de ano”, destacou Rezende.
Diretor do Instituto Fecomércio (IFec RJ), João Gomens apresentou números inéditos do setor e ressaltou durante sua apresentação que o cenário econômico do estado do Rio de Janeiro apresentou melhora significativas nos últimos meses.
“Temos tudo para ter um final de ano muito bom para o varejo. As contratações estão aumento e os empresários já estão fazendo as encomendas para o Natal. Teremos o melhor dezembro desde 2014”, afirmou Gomes.
O especialista em Varejo, Edmour Saiano falou sobre “O Varejo Físico, Humano e Digital na Era Exponencial” e como aplicar ações e atitudes no próprio negócio.
“Precisamos entender nossos clientes e oferecer experiências. Mais importante que vender e vender bem. Temos que conhecer melhor os clientes, saber o que eles desejam”, explica Saiano.
O Google também esteve em pauta no lançamento da Semana Rio + Varejo, na sede da Federação. O especialista em Google Ads, Gustavo Coelho, mostrou como ferramentas de anúncios na internet podem potencializar as vendas.
“O varejo precisa utilizar mais plataformas e anúncios no mundo virtual. As possibilidades que o Google oferece são infinitas”, ressaltou Coelho.
Até o dia 8 de novembro, a Semana Rio + Varejo reunirá profissionais que vão apresentar o que há de mais inovador no mercado com o objetivo de ampliar a performance comercial no Natal e nas festas de Réveillon.
Ao longo da Semana Rio + Varejo, os empresários fluminenses poderão aprender um pouco mais sobre as técnicas de comercialização. As 14 agências de atendimento do Sebrae Rio, em todo o estado, vão oferecer uma série de capacitações e oficinas gratuitas online e presenciais com foco em vendas, marketing, ambiente digital, tendências do varejo, jornada e experiência do consumidor.
Confira a programação completa e inscreva-se para as palestras presenciais e virtuais no link a seguir: http://bit.ly/2p3XIXf
Programação digital:
04 de novembro
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
16h: Como me tornei um Tubarão, com Camila Farani do Shark Tank Brasil.
17h: Empreendedorismo, uma questão de Atitude, com Ladmir Carvalho, empresário da AlterData.
Videoaulas:
Lançamento de uma série exclusiva de 5 vídeos para impulsionar suas vendas, com Bernardo Medina, consultor especialista em Gestão.
05 de novembro
Trilha Digital via WhatsApp:
9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.
06 de novembro
Trilha Digital via WhatsApp:
9h às 18h: Venda mais pelas mídias sociais, com especialistas do Sebrae Rio.
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
18h: Resultado InteliGENTE: Como alcançar maiores resultados com a sua equipe, com Edmour Saiani, especialista em Varejo.
07 de novembro
Transmissão ao vivo pelo YouTube:
18h: Faça sua empresa decolar com os mecanismos do Google, Gustavo Coelho, especialista em Google Ads.