O Clube Empreendedor e o Diário do Porto realizaram, no dia 9 de dezembro, o 1º Fórum de Soluções para o Porto Maravilha. O evento debateu os avanços obtidos pelo projeto de requalificação urbana da Região Portuária e os desafios para o seu futuro. A iniciativa reuniu, no Novotel do Porto Atlântico, no Santo Cristo, empreendedores e as principais empresas que estão estabelecidas no Porto Maravilha.
Os planos e decisões para consolidar o projeto do Porto Maravilha, que é a maior Parceria Público Privada (PPP) do país, estiveram em pauta durante o fórum. Entre os participantes, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior; o procurador-geral do Estado do Rio, Marcelo Lopes; o vice-governador, Cláudio Castro; o promotor do evento e presidente do Clube Empreendedor, Luís Cláudio; o deputado Federal Hugo Leal; e o presidente da Câmara do Rio, Paulo Protásio.
O presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior participou do painel que debateu temas como Resort Integrado, Indústria Cultural e Turismo do Futuro, e falou sobre as expectativas de recuperação econômica na região do Porto do Rio. “A cidade que investe na Indústria Cultural aumenta seu potencial de magnetismo, além de se converter em um polo de atração para talentos criativos”, afirmou o presidente Queiroz.