Sesc leva programação a 25 praias do RJ por meio do Projeto Botinho 2020

Compartilhe:

O Sesc RJ é mais uma vez parceiro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) na realização do projeto Botinho, cujas inscrições foram abertas na segunda-feira (13/1). A instituição levará à tradicional colônia de férias da corporação – que este ano acontece em 25 praias do estado – uma intensa programação de atividades lúdicas para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos. 

Realizado desde 1963, o projeto estimula a cultura de prevenção a acidentes marítimos ao oferecer à garotada noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos. A expectativa é atender 4 mil crianças entre os dias 20 e 31 de janeiro.

“O Botinho é um projeto muito importante porque, além da questão do salvamento, trabalhamos com crianças e adolescentes aspectos importantes para a sua formação e desenvolvimento, como cidadania, direitos, segurança, meio ambiente, esporte e saúde. Como estaremos em praticamente todo o litoral do estado do Rio de Janeiro, pretendemos alcançar um grande contingente da população fluminense, porque o trabalho desenvolvido com esses 4 mil jovens acaba reverberando para as suas famílias, para os banhistas, para a comunidade. É um mar de possibilidade para transmitir valores positivos e importantes para a sociedade como um todo”, afirma Ester Bayerl, coordenadora de Assistência do Sesc RJ.

Para além das lições aprendidas durante o projeto, a dinâmica de trabalho também contribui para a socialização dos jovens, conforme observa o coronel Roberto Robadey Jr, comandante-geral do CBMERJ. 

“O Botinho é a nossa tradição de verão. Fundamental no nosso calendário. A programação envolve aprendizado e brincadeiras. Uma oportunidade para a criançada e os adolescentes se divertirem e se informarem com atividades lúdicas. Também desenvolvem aspectos sociais, interagindo com os nossos profissionais e fazendo novos amigos”, diz o coronel.  

Além de Corpo de Bombeiros e Sesc RJ, o projeto conta com o apoio da Fabom (Fundação de Apoio ao CBMERJ), e está prevista para começar no dia 20 de janeiro, em 25 praias do Estado. 

Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis listados no website (www.cbmerj.rj.gov.br/) da corporação com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento ou da identidade da criança; um atestado médico original atual (informando que o menor está apto a realizar atividades físicas) e uma foto colorida 3×4.

SERVIÇO – Projeto Botinho

Inscrições: De 13 e 14 de janeiro de 2020 (ou até completarem as vagas)
Horário: Das 8h às 11h
Quartéis listados em www.cbmerj.rj.gov.br
Realização: De 20 a 31 de janeiro de 2020
Horário: Das 8h às 11h

Leia mais

Rolar para cima