Presidente da Federação participa do evento Hacking Rio Talks

Compartilhe:

“Em um único movimento, o novo coronavírus pôs em cheque a ciência, a economia e a sociedade. O caos eminente teve que ser enfrentado com sensatez e agilidade para nos adaptarmos ao isolamento social, sem precarizar o desenvolvimento de negócios e projetos. Durante o rápido processo de readequação, a tecnologia e a inovação foram fundamentais para garantir a continuidade do ensino de milhares de estudantes. Adotamos um modelo de aulas remotas, resguardando a interação necessária entre alunos e instrutores, com o apoio pedagógico às especificidades e às competências a serem desenvolvidas em cada curso”, enfatizou o presidente do Sistema Fecomércio RJ.

O empresário também falou sobre as oportunidades geradas pela crise, como a segunda edição da Feira Virtual, ação do Senac RJ, que divulga vagas de emprego e estágio em uma plataforma digital. Mais de 17 mil pessoas navegaram pelos estandes virtuais das 15 empresas parceiras do projeto, consumiram conteúdo oferecido pelo Senac RJ e puderam se candidatar às 4.300 vagas disponíveis.

Antonio Queiros mencionou, também. a parceria com o Sebrae RJ, de incentivo às datas comemorativas e fomento ao setor varejista, que agrega talks e capacitação para os pequenos e micro empresários. No vídeo da abertura, enfatizou, ainda, os workshops de biossegurança e boas práticas de prevenção à Covid-19, voltados para os segmentos de gastronomia, turismo, hotelaria, beleza e estética. Os cursos abordam os novos protocolos de segurança sanitária, capacitando profissionais e empresários sobre como manter os cuidados de saúde e segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho. Em agosto, foi aberto o calendário de novas turmas, com 46 cursos de formação inicial em diversas áreas. As aulas seguem o mesmo modelo remoto, garantindo uma boa oportunidade para quem pretende aprimorar seus conhecimentos ou desenvolver novas habilidades nesse momento de retomada econômica pós-pandemia.

“Mesmo a postos há 74 anos de existência, continuamos a nos renovar, sem desviar de nossa missão de educar para o trabalho. A retomada não será imediata. Será preciso resgatar a confiança dos consumidores e se adaptar aos novos hábitos, aos novos processos e ao que hoje se configurou chamar de um novo normal. Só assim poderemos alavancar a economia e alcançar o patamar de desenvolvimento em que estávamos antes da pandemia. Eventos como o Hacking Rio Talks abrem um canal de debate e trocas de experiências entre líderes empresariais, jovens mentes brilhantes e empreendedores dirigentes, possibilitando construir caminhos viáveis para retomada plena de nossas atividades, nossas vidas e o crescimento do nosso estado”, finalizou.

Leia mais

Rolar para cima