O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, foi recebido, na última quinta-feira (17 de setembro), no Palácio Guanabara, pelo Governador em Exercício do Estado, Claudio Castro. O encontro teve como intuito ressaltar a importância do Projeto de Lei n.2772/2020, que está aguardando a sanção do atual governador, que iguala a tributação sobre do setor atacadista fluminenses a benefícios fiscais já utilizados por empresários de outros Estados, visando a preservação das empresas do Rio de Janeiro.
Em sua exposição, o presidente da Fecomércio RJ destacou que essa lei é moderna e adequada à realidade do Estado do Rio de Janeiro, principalmente porque instrumentaliza os empresários a atuarem de forma mais competitiva, sem que haja diminuição da arrecadação para o Estado e com contrapartidas importantes direcionadas à geração de novos postos de trabalho.
Além de autoridades do governo estadual, também estiveram presentes no encontro os empresários Joilson Barcelos, presidente da Aderj; Fábio Queiroz, presidente da Asserj; Antonio José Osório, diretor da Fecomércio RJ; e o presidente do Sincofarma Rio, Felipe Terrezo.