Dirigentes de nove estados também participaram de atividades em Petrópolis

Diretores e diretoras do Sesc de nove estados brasileiros estiveram no Rio de Janeiro, em agosto, discutindo os rumos da instituição para os próximos anos. Eles participaram do Encontro de Diretores do Núcleo de Desenvolvimento Sul-Sudeste, que reúne os dirigentes dessas regiões e também convidados de outras partes do país.
A iniciativa teve como objetivo alinhar estratégias, padronizar processos e compartilhar experiências que possam ser aplicadas nas demais unidades da federação. Os dirigentes sugeriram ações e absorveram lições para levarem para suas regiões.
Os participantes conheceram o Centro Cultural Sesc Quitandinha, inaugurado em abril e localizado no imponente palácio da cidade de Petrópolis que foi palco de importantes fatos históricos brasileiros. A programação abrangeu visita ao Sesc Copacabana, considerado referência nacional em hotelaria e programação artísticas. O encontro incluiu, ainda, visita e reunião de trabalho no Museu do Amanhã, um dos ícones da revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro.
Os dirigentes foram recebidos pelo presidente do Sistema Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e pela diretora do Sesc RJ, Regina Pinho. “Nosso país tem dimensões continentais e muitas especificidades regionais. Encontros como este são uma grande oportunidade para os gestores do Sesc no Brasil aprimorarem suas práticas a partir de experiências diversas e também unirem forças em prol de objetivos comuns”, analisou Antonio Queiroz.
Entre as muitas pautas das reuniões destacam-se turismo social, a transformação digital, a gestão dos fornecedores e o Planejamento Estratégico da instituição.