Relatório da CNC foi entregue ao coordenador do Grupo de Trabalho que discute a reforma na Câmara dos Deputados
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) elaborou um relatório contando um diagnóstico realizado pela entidade sobre o impacto das alterações legislativas para os setores representados. O documento “Premissas de uma Reforma Tributária – visão do setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo” aborda a necessidade de equalização das condições setoriais para uma reforma realmente desenvolvimentista e a importância da simplificação dos tributos.
Nesta quinta-feira (02/03), a CNC entregou o relatório ao coordenador do Grupo de Trabalho que discute a reforma tributária na Câmara dos Deputados, o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), em encontro realizado na sede da Confederação, em Brasília.
A diretora de Relações Institucionais da CNC, Nara de Deus, frisou a importância da reforma no sistema tributário brasileiro, desde que seja elaborada em convergência com os setores econômicos.
“O que pretendemos é chegar a um consenso para que o setor terciário não fique sobrecarregado, de forma que as atividades de diversos segmentos sejam inviabilizadas pela alta tributação”, afirmou a diretora.
Fonte: CNC
No link abaixo, a íntegra do documento “Premissas de uma Reforma Tributária – Visão do Setor de Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, elaborado pela CNC:
premissas da reforma tributária