Evento reúne desenvolvedores de jogos do Brasil e de mais 15 países no Senac RJ

Compartilhe:

Apoiado pela Fecomércio RJ, criadores de games debateram formas de fomento e trocaram informações técnicas sobre o setor

Foto: Divulgação

O Senac RJ sediou, nesta segunda-feira (26/06), em Botafogo, o evento “RJ Muda o Mundo”, um encontro dos participantes da final do GameJamPlus, a maior competição de desenvolvimento de jogos do mundo, de desenvolvedores de 15 países e de todos os estados brasileiros.

O encontro, organizado pela RING, com apoio da Fecomércio RJ, foi uma oportunidade para troca de experiências e contou com uma programação recheada de palestras, networking e apresentação de muitos games. Ao todo, 20 máquinas foram disponibilizadas pelo Senac RJ para garantir que os desenvolvedores brasileiros conhecessem as técnicas estrangeiras e vice-versa.

“Estamos às vésperas de ver prosperar os intensos movimentos que realizamos para aumentar o dinamismo econômico do setor, que conta com forte participação do investimento público ao redor do mundo. Encontros como este nos ajudam a aumentar a maturidade do setor de desenvolvimento de jogos fluminense e garantir que os recursos que chegarão possam estar no melhor uso possível”, explicou o presidente da RING, a associação que representa as empresas desenvolvedoras de jogos do Rio, Márcio Filho.

Sobre a RING

RING – Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Estado do Rio de Janeiro, uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do setor e promover o diálogo entre a sociedade civil e órgãos governamentais. A RING tem, desde seu estabelecimento como coletivo em 2015 e sua formalização em 2022, se destacado na realização de eventos para a difusão de conhecimento e integração do setor, na criação de oportunidades para a geração de negócios e no estabelecimento de parcerias com empresas e instituições.

Sobre a GameJamPlus

A maior competição de desenvolvimento de jogos do mundo foi fundada no Rio de Janeiro em 2016 e tem suas temporadas realizadas anualmente, sempre iniciando em agosto e sendo finalizadas em junho do ano seguinte. Ao todo, mais de 1000 jogos já foram desenvolvidos nas maratonas que compõem a competição, em mais de 30 países e 70 cidades diferentes.

Leia mais

Rolar para cima